terça-feira, 29 de abril de 2014

Mais que amigos s2

  Foto tirada por Beatriz Lefévre ! Nesta foto estão duas pessoas muito especiais , na esquerda um cara muito bacana que se chama Ricardo , conheço ele desde que tenho uns 7 anos , mas só esse ano que eu vi o quanto ele é especial e o quanto ele me ajuda  , brigamos um pouco porque ele é teimoso , mas ele é o tratador nota 10 : ) Tem certificado e tudo ! E essa mulher Maravilhosa é a Pascale , que eu conheci há pouco tempo mas já adoro , sempre sorridente, está treinando hipismo também , precisam ver ela galopando é a coisa mais linda ! Adoro esses dois ! Fundamentais na minha trajetória !
Esse é o meu treinador David , um excelente professor, uma pessoa maravilhosa, que em pouco tempo conseguiu me ensinar muitas coisas que em anos não aprendi , agradeço todo dia por ter você me ajudando na minha formação . Só tendo uma boa base vou conseguir chegar aonde eu desejo ! Espero ter sempre o seu apoio como sei que tenho hoje ! Te adoro Tchururuco !


Primeira prova interna ♡



No dia 27 de Abril de 2014 realizei minha primeira pista de 90cm com muita segurança .
 Adorei e quero cada vez evoluir mais , e sei que estou no caminho certo . Devo isso aos meus instrutores David e Markinhos , que me ensinaram um novo conceito de hipismo .
Tá ai o resultado de pouco tempo de treino , é só o começo ! Espero que gostem , mas o mais importante eu AMEI , e estou muito feliz e realizada !  
Treino Interno na Hípica TAO EQUESTRE . <3



                                     

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Why I did it :)

Como o nome do Blog já diz , montar é meu estilo de vida, e eu demorei muito para encontrar essa paz que hoje eu sinto . Desde dos 7 anos eu ando a cavalo , comecei com hipismo fiz algum tempo , a hípica na qual eu treinava fechou, e fui montar em lugar muito longe da minha casa oque tornou a situação um pouco dificil, e na época passei a treinar tambor & baliza , e fiquei nessa área por algum tempo . Um certo dia na mesma hipica que eu treinava chegou um professor de hipismo , mas como eu já treinava outra modalidade não procurei logo de cara voltar . A pista de hipismo e de tambor eram divididas por uma cerca , eu estava treinando em uma mas meu coração ficava me forçando a olhar e desejar a pista ao lado . Pedi para meus pais para que eu entrasse no treino de hipismo novamente. E voltei a montar , as duas modalidades de uma vez. Para quem conhece sabe que apesar de ambos serem esportes que utilizam o cavalo, são tecnicamente muito diferentes. Sempre adorei montar Quarto de Milha , mas o Hipismo é e sempre será minha razão de viver . Alguns anos depois o meu treinador mudou de hipica e novamente eu parei de treinar hipismo . Algum tempo depois vendo que não estava feliz fui treinar aonde ele estava trabalhando , e fiquei mais um tempo . Com essas inúmeras pausas nunca consegui evoluir muito. Chegou a hora de ir pra faculdade e fui para Marília , 530 km de casa .Fiquei um ano lá , sem treinar hipismo , sem contato com o cavalo , nas férias de Dezembro vim para São José dos Campos e passei as férias inteiras treinando tambor , e na hora de fazer as malas para Marília, meu coração apertou e vi que não podia ficar sem aquilo de novo. Pedi para os meus pais para voltar pra casa e terminar a faculdade aqui , eles aceitaram e eu me mudei . Treinei tambor mais 6 meses e então voltei pro hipismo , mas dessa vez no lugar certo - No centro hípico TAO Equestre - O caminho certo na Equitação . Com o professor David e o treinador Marcos Ribeiro dos Santos . Logo na primeira aula eles mudaram todo meu jeito de montar e foram me corrigindo e me ensinando , senti que dessa vez seria diferente. A faculdade de Veterinária era integral e eu ficava o dia todo lá , não tinha quase nenhum tempo para montar, ia correndo para a hipica , terminava o treino ia embora correndo , não conseguia aproveitar direito. Nas férias de Dezembro novamente meu peito apertou , pois sabia que ao voltar pra faculdade em fevereiro voltaria a ir na hipica 1 hora por semana , o que eu considerava MUITO pouco . Então resolvi conversar com minha familia sobre minha vontade de viver do Cavalo, de alguma maneira , e que gostaria de começar a trabalhar para pagar meus treinos. Eles aceitaram e achei uma faculdade de curta duração que não toma muito meu tempo. Agora estou trabalhando no período da tarde treinando oficialmente 2 vezes por semana mas todo dia vou pra hipica nem que seja um pouco , monto o cavalo , passeio , ajudo meus treinadores, ajudo na limpeza da Hipica , em tudo que precisar .
Agora sei , estou no lugar certo com as pessoas certas , desde o tratator até meus treinadores, tenho orgulho da equipe que tenho ao meu lado , e sei que com eles vou crescer muito. Já cresci muito em pouco tempo, e isso só eu sei , dentro de mim o quanto me transformei. Hoje eu quero ser atleta , quero me comportar como uma , acredito que o que tiver que ser vai ser, não tenho pressa , porque sei que estamos fazendo um bom trabalho.
E esse blog é para contar um pouco sobre minha paixão pelo Hipismo e pelo Cavalo , minha rotina de treinos , de academia , de futuras provas .
Espero que gostem ! Esse vai ser meu diário do meu novo estilo de vida !
Devo tudo isso aos meus pais , que aguentaram toda essa loucura para me ver feliz , e agora eles tem certeza e estão orgulhosos do trabalho que estou fazendo ! Obrigado por tudo , vocês são os melhores que eu poderia ter !